terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma noite fantástica !

Hoje quando saí para caminhar por volta das 19:30 horas me deparei com mais uma noite fantástica na cidade de Cuité. A cidade estava coberta por uma densa cerração ou névoa, como queiram chamar.
As luzes da cidade juntamente com a névoa davam um ar de romantismo à noite, uma sensação de como diz Djavan: Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro. A noite perfeita.
O cheiro de terra molhada, o aroma dos eucaliptos, a névoa.
Lembrei-me instantaneamente da minha viagem a Gramado há mais ou menos um ano. Em um dos dias acordei e os hóspedes do hotel onde eu estava, estavam todos alvoroçados. A cidade estava coberta por uma densa névoa. Igualzinho como estava hoje à noite aqui em Cuité.
Hoje, à noite, nas ruas de Cuité poucas pessoas. Se fosse em Gramado, estava todo mundo na rua, admirado. As pessoas vão pra lá pra isso. E nós aqui não damos a menor importância.
Não são apenas os turistas que se admiram lá em Gramado. Os moradores saem as portas de casa, eles também recebem a beleza que a Natureza lhes oferece.
Aqui em Cuité, enquanto caminhava pelas ruas quase desertas, me bateu uma certa nostalgia.
Por que será que nós Cuiteenses não damos valor ao que temos?
Mesmo assim, para quem saiu nesse horário, viu um espetáculo da Natureza que é pra poucos.

Um comentário:

Deixe um comentário a respeito desse post...

Curso Empreendedor Digital

Curso de Marketing Digital Completo para você alavancar a sua empresa/carreira  através da internet ou começar um negócio digital do abso...