segunda-feira, 11 de abril de 2011

No escurinho do cinema...

Ontem fui ao cinema (é, cinema sim) aqui em Cuité. Confesso que fui mais pela questão de ir mesmo do que pelo filme que estava sendo apresentado (Harry Potter 7 - Parte I). Fui para reviver a magia do cinema em si. As imagens grandes, o som alto, o cheiro e barulho da pipoca, que diga-se de passagem é único - a gente pode até fazer pipoca em casa, mas nunca fica com o mesmo sabor. Me espantou a quantidade de adolescentes que estiveram lá, acho até que as pessoas mais "idosas" do cinema eram eu e meu amigo. Mesmo em uma época onde as televisões domésticas ficam cada vez maiores, os aparelhos de home-teather já são acessíveis a todos, o velho e bom cinema ainda encanta. Assistir um filme em um ambiente de cinema é uma experiência única. Não tem televisão 3D nem som 7.1 que substituam esse clima. Talvez seja por isso que o velho e bom cinema resista às novas tecnologias domésticas de reprodução de filmes. Mas falava dos adolescentes e dizia que me impressionou a quantidade de jovens que lá estavam. Eram jovens que tem acesso a outras mídias mas que saíram de casa, em um domingo à noite, para ir ao CINEMA. Blu-rays, dvds, HDTV, Play 3, tudo substituído pela magia de passar mais de duas horas vendo Harry 7. O velho cinema, em Cuité diga-se de passagem velho mesmo (O Cine Atlas) hoje Teatro Municipal, ainda tem seu charme. Vi casais de namorados, paqueras, celulares nervosos em troca de mensagens, todo o frenesi que a 7ª Arte proporciona a nós cinéfilos de plantão. Valeu a pena, por tudo, pelo resgate do cinema, pela nostalgia, e até por Harry 7.

2 comentários:

  1. Dani Martins (@danimrocha)11 de abril de 2011 às 23:49

    Que bom que toda magia do cinema esteja sendo resgatado... Adorei seu texto, confesso que bateu uma vontade tremenda de ir à Cuité só para vivenciar esse encantamento...

    ResponderExcluir
  2. Também adorei o cinema. Quero ir novamente!!! Cuité estava no tempo de ter uma opção cultural nos finais de semana, não só para os cuiteenses, mas também para os estudantes da UFCG que reclamam da falta de lazer...


    Muito bom!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário a respeito desse post...

Curso Empreendedor Digital

Curso de Marketing Digital Completo para você alavancar a sua empresa/carreira  através da internet ou começar um negócio digital do abso...