quarta-feira, 10 de abril de 2019

Você sabe o que é um Seguidor Profissional?

Com o avanço das mídias sociais, transformando o que antes tinha como objetivo apenas conectar as pessoas com fins de relacionamento pessoal, algumas profissões estão aparecendo no mercado, tais como digital influencer, youtuber, bloggueiros e blogueiras, etc.., como decorrência do uso das redes sociais para fins comerciais e não mais apenas sociais.

A mais recente profissão surgiu há poucos dias: O Seguidor Profissional.

Mas afinal de contas, o que faz um Seguidor Profissional?

Sintetizando o máximo possível, podemos dizer que o seguidor profissional é uma pessoa que vai ser contratada e que tem por função principal produzir engajamento em posts do contratante  utilizando as suas próprias redes sociais, seja curtindo, comentando ou mesmo compartilhando.

Ora, pois, poderia me perguntar o meu leitor: Só isso? De início sim. Simples não é mesmo? Até mesmo porque todos fazemos isso de forma espontânea em nossas redes sociais todos os dias.

Contudo, o que acontece é que com o número cada vez mais frequente de pessoas postando nas redes sociais ao mesmo tempo em todo o mundo, seria impossível mostrar as postagens de todas os seus amigos no Facebook, Instagram ou outra rede social.

Pensando nisso, e não apenas nisso, os desenvolvedores de scritps para redes sociais implantaram um mecanismo chamado de algoritmo, que "escolhe" as postagens que devem ser mostradas na sua time line ou no seu feed de acordo com uma série de características definidas pelo próprio usuário ao clicar, curtir, compartilhar ou até mesmo se deter por alguns poucos segundos em uma determinada postagem.

Já percebeu que quando você interage com alguma postagem, a partir daquele momento você estará vendo mais postagens relacionadas. (Experimente curtir uma postagem de uma receita culinária e observe depois quantos post relacionados à cozinha, comidas, receitas, irão aparecer no seu feed ou time lime). É o tal do algoritmo em ação.

E aí que entra a importância do Seguidor Profissional.

Imagine que você faz uma postagem (técnicos irão chamar de campanha) e quer que muita gente veja esse post. Acontece que você tem poucos amigos/seguidores e com o algoritmo da rede social em atividade essa mensagem será mostrada para pouquíssima gente.

Até pouco tempo atrás você teria duas opções: fazer uma campanha de anúncios pagas no Facebook Ads e/ou contratar um Digital Influencer/Blogueiro para fazer postagens nos canais sociais dele(a). Mas nem isso, atualmente garante que aquele post seja muito visualizado.

Nesse jogo entra a figura do Seguidor Profissional, que é uma pessoa de verdade, que vai curtir, comentar e compartilhar a postagem. O diferencial é que não serão mensagens automatizadas, via robots ou chatrobots, mas sim o sujeito humano mesmo digitando as suas impressões sobre aquele post. O Seguidor Profissional é um cara que vai ser pago, ou seja, ele vai ser contratado para fazer esse trabalho. Já pensou centenas, milhares de seguidores curtindo, comentando ou compartilhando um mesmo post? Com certeza, o algoritmo da rede social vai ser forçado a manter essa postagem sempre no topo, o que vai gerar muito mais visualizações.

Ah, mas você, meu leitor pode me dizer: ah, mas já existe isso! Tem muitas empresas ofertando pacotes de seguidores. Contudo, o que acontece é que esses pacotes de seguidores vêm lotados de perfis fakes, perfis fantasmas e robots, que automatizam tudo. Será a mesma interação para uma publicação de um sabão em pó ou de uma nova descoberta científica. Coisas do tipo: Top! Uau! Ótimo post! E uma série de emoticons ou emojis...

O Seguidor Profissional inaugura um novo tempo  no ambiente das redes virtuais. A partir de agora, você contratará via empresas, seguidores reais, que estarão postando suas impressões reais sobre os posts que foram contratados para engajar. E isso gera engajamento real, pois altera o algoritmo da postagem dentro da rede social.

As empresas terão muito mais interesse em contratar um pacote de Seguidores Profissionais, onde irá ter gente de todas as classes sociais, gênero, cor, ideologia para estarem comentando a sua campanha do que colocar uma quantia grande de dinheiro na mão de um Influencer Digital que, sozinho, iria tentar impulsionar o anúncio.

No Brasil, temos a Socio Tasking, a primeira empresa, pelo menos que chegou até o meu conhecimento, que está trabalhando na perspectiva de oferecer ao mercado o Seguidor Profissional.

Fundada por um grupo de grandes líderes do Marketing Digital, do Marketing de Rede e de Empreendedores Digitais, a empresa oferece o Seguidor Profissional tanto para empresas quanto para pessoas que desejam ter sucesso usando como base as redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. A empresa, segundo alguns líderes, promete ser para as redes sociais o que o Uber é para a mobilidade urbana.

Para saber um pouco mais sobre a Socio Tasking vou deixar o meu link de convite (claro! Eu como entusiasta do marketing digital não pestanejei duas vezes antes de entrar no Projeto da Social Tasking). Nesse link você terá acesso a todas as informações de como se processa o trabalho dentro da empresa, além de vídeos e perfis dos principais fundadores, tais como Erick Salgado, Luciano Furnier, entre outros.

Acesse: https://sociotasking.com/?invite=jeanferreira

📱💻😀💎


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário a respeito desse post...

Curso Empreendedor Digital

Curso de Marketing Digital Completo para você alavancar a sua empresa/carreira  através da internet ou começar um negócio digital do abso...