quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sobre Pessimismo e Negativismo...

Hoje, depois de uma excelente festa de emancipação da minha querida amada cidade, tenho algumas surpresas ao entrar na net. Entrei para ver fotos postadas nas redes sociais e me deparo com comentários negativistas e pessimistas em alguns blogs.
Por que será tão dificil para algumas pessoas conviverem com a esperança e com o otimismo? Fico pensando aqui no que essas pessoas seriam capazes se realmente tivessem o poder de executar algo. Será que seu pessimismo e negativismo os deixaram realmente construir algo de bom? Até que ponto esse face negativa interfere na capacidade mental, social e interpessoal dessas pessoas.
Alguns falam sem conhecimento de causa, palavras por palavras; outros "pensam" saber algo e se metem a proliferar seu "desconhecido" pensamento para os quatros ventos.
Em tempos de internet, tem-se que ter muito cuidado com que pensamentos se colocam em redes sociais, blogs e afins. O pensamento tem que ser sempre livre, mas o pensamento escrito tem que ter conhecimento, estrutura e acima de tudo responsabilidade.
A credibilidade em quem escreve é construída sobre pilares: confiança, isenção, respeito e sobretudo verdade.
Esse realmente parece ser o ponto central: Verdade. Pode a verdade ter duas faces? Pode um fato ser visto sob duas óticas diferentes? Otimismo e pessimismo podem conviver juntos?
São perguntas dificeis de serem respondidas. Mas o que fica em mim é a certeza que muitas vezes se tem objetivos excusos, ao se publicarem algumas matérias.
O prazer de informar, objetivo principal, fica em segundo ou terceiro plano, algo que devia ser primazia, principalmente utilizando-se de meios de comunicação de massa.
Desculpem leitores do meu blog, não quero fazer dele um espaço político, esse não e a intenção deste blog. Mas é que me senti inteiramente magoado como cidadão cuiteense ao ver meu querido município "denegrido" de forma injusta aqui nos meios da internet.
Por fim, o que ficou em mim foram as imagens de uma belíssima comemoração de 75 anos de Cuité, como deve ser toda a festa de aniversário. Para vocês, meus leitores, prometo que farei uma compilação das mais belas fotos que puder para registrar esse momento tão especial para nós cuiteenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário a respeito desse post...

Curso Empreendedor Digital

Curso de Marketing Digital Completo para você alavancar a sua empresa/carreira  através da internet ou começar um negócio digital do abso...