quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sobre o nada...


Algumas coisas acontecem de vez em quando. Poucas aliás. Quantas vezes você deu importância ao por do sol? Estava ocupado demais para perder tempo com isso. Ou quantas vezes você viu o nascer do sol? Estava cansado demais para acordar cedo.

Coisas que nos acontecem todos os dias, mas que não temos palavras para explicar a magnitude desses espetáculos. Mas se nos perguntarem sobre Brunos, Copa do Mundo ou a vida do vizinho, ah! disso sabemos falar. Somos capazes de fazer relatórios sobre isso.

E se perguntar: Vamos falar sobre o nada? Qual a sua resposta amigo leitor desse blog?

E então começamos a pensar sobre o nada.

Zero vale nada? Uma nota zero em um prova significa que você não fez NADA naquela prova?

Imagine a situação: Você em casa, deitado em sua cama, sem pensamentos. Alguém chega e pergunta: Estás fazendo o quê? Aí você responde: NADA. Realmente você nao estava fazendo nada?

Uma outra situação: Uma pessoa totalmente cheia de problemas que tem dificuldade em desabafar. Você percebe que ela está terrivelmente transtornada; pergunta a ela o que ela tem; como resposta você recebe um NADA.

Quando uma pessoa diz que não tem NADA a dizer, pode ir atrás que você conseguirá um discurso quase que interminável a respeito do que essa pessoa não queria falar.

Para concluir: Uma pessoa atéia diz que não acredita em NADA.

Esse NADA realmente é um substantivo totalmente CHEIO de significados. Lacan já dizia: Mesmo que o ser humano utilize todas as palavras do dicionário, mesmo assim ainda é incapaz de expressar o que sente. Pura verdade.

Assim é o nada. E se pensarmos que entre o NADA e o TUDO não existe distância. Quem quer fazer TUDO quase sempre termina sem concluir NADA. Quem NADA faz sempre termina realizando TUDO a que se propôs, ou seja, NADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário a respeito desse post...

Curso Empreendedor Digital

Curso de Marketing Digital Completo para você alavancar a sua empresa/carreira  através da internet ou começar um negócio digital do abso...